domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oscar 2011

  Eu amoo assistir ao Oscar, com pipoca e tudo, ver o tapete vermelho, tentar adivinhar os indicados e reclamar da tradução simultânea. Pra mim é quase ritual. Então esse ano me decepcionei um pouco com a apresentação da Anne e do James, esperava muito mais depois de tanta divulgação. O ocorrido faz com que o Hugh Jackman continue na posição de 'melhor apresentador do Oscar' pra mim.
  O "Discurso do Rei" foi o filme que levou mais estatuetas (quatro), inclusive as de melhor filme e melhor ator, para o charmoso Colin Firth (que deveria ter ganho ano passado pelo "Direito de Amar") e minhas apostas foram bem válidas, apesar de eu ter dito que achava que "A Rede Social" iria levar o melhor filme.
  Sem mais delongas, vamos ao red carpet!

A mais bem vestida pra mim, sem sombra de dúvida foi a Hailee Steinfeld! A indicada ao Oscar de 'melhor atriz coadjuvante' manteve-se sólida no bom gosto (veja aqui, aqui e aqui!) e sempre aparentando a idade que tem, sem querer ser mulherão. O vestido era Marchesa e o conjunto mini bolsa e tiara adicionaram um ar de princesa tão fofo! Amei, mesmo.


  Esse Oscar teve um red carpet muito eclético. Variações de vermelho, roxo e rosa predominaram e os modelos foram em sua maioria com alças ou mangas, foi um tapete bem coberto, quase nenhuma fenda, pouco decote. A elegância predominou meeesmo! Achei bacana. Vimos coisas diferentes dos outros anos como rendas diferenciadas e cores mais arriscadas, aplicações chiquérrimas e cabelo/maquiagem mais simples. 
  Jennifer Hudson apostou no tangerina do Atelier Versace e deu um show (apesar de eu ter achado que o decote podia ter sido melhor ajustado), a cor combinou demais com seu tom de pele e o sapato foi o toque final perfeito. Mila Kunis me surpreendeu com um vestido lilás de renda Elie Saab transparente na medida certa e com o decote mais bonito de to-dos! Sandra Bullock finalmente prendeu as madeixas e olha o ar sofisticado? Muito melhor do que no Globo de Ouro. O Vera Wang tomara que caia vermelho tinha um laço atrás, bem em cima do bumbum, o que deixou a atriz que é tão retinha, com curvas interessantes. Grande truque para poucas. Natalie Portman recebeu seu prêmio em um Rodarte roxo, um look bem monocromático (vestido, sapato e brincos da mesma cor) e bonito, só achei que o fato de o vestido ser mais curto na frente deixou de alongar a silhueta, deixando a atriz que já é baixinha, menor ainda. Marisa Tomei também foi uma boa surpresa quando apareceu de cabelos curtos e super diva usando um vestido assimétrico Charles James azul petróleo. A Cate Blanchett é um assunto delicado, sei que a maioria não curtiu o vestido mas eu achei lindo e super diferente. As aplicações de pérolas e outras pedras são únicas e complementam o recorte desse Givenchy que parece ser feito para ela e seu novo corte de cabelo moderninho. Reese Witherspoon é fã dos clássicos e usou um pretinho com faixa branca (Armani Privé) bem básico e bonito, mas o que amei mesmo foi o conjunto brincos-penteado-maquiagem! Scarlett Johansson toda trabalhada na renda Dolce & Gabbana. A cor favoreceu e o modelo do vestido também, o corte de cabelo 'bob' deu uma modernizada no visual. Feminina de vez, Hilary Swank investiu num enfeitado Gucci Premiere que de frente era lindo e de costas (quando dava para ver o degradê) era perfeito! Jennifer Lawrence (indicada a 'melhor atriz') também entrou na onda do minimalismo de Calvin Klein e valorizou o corpão no melhor estilo mulher fatal. Gwyneth Paltrow se apresentou no evento cantando e o vestido nude com pontos brilhantes combinou perfeitamente com o céu estrelado do cenário atrás dela. E Michelle Williams se redimiu depois do fiasco do GdO, quando escolheu o brilhante Chanel Couture que dispensa acessórios.         


Atualização: O vestido da Gwyneth era Michael Kors

Nenhum comentário:

Postar um comentário