quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Charme na cozinha

Se você é daquelas que na teoria sabe fazer pratos que deixam os amigos de queixo caído, mas na prática acaba deixando os queridos de queixo travado, não se desespere! A solução para os seus problemas existe há muito tempo, você só não sabia ainda!
O truque é o mesmo que usamos na hora da dúvida no guarda roupa: "menos é mais". O segredo de um jantar histórico é a comida simples e gostosa com uma decoração encrementada. Trabalhar com elementos que você tem a mão é sempre válido e investir em coisinhas simples que ajudam de montão, também

Trabalhe com formas:

Um cortador daqueles de biscoito pode fazer milagres na decoração! Vale para deixar os biscoitinhos em formatos fofos, mas também para dar vida aos sanduíchinhos do lanche da tarde, ao pãozinho que acompanha a sopa, a torrada no café da manhã... Mas não é nada que você também não possa fazer com uma boa faquinha com ponta! A panqueca da terceira foto, por exemplo, foi cortada assim. E essa idéia do marshmallow cortadinho dentro do chocolate? Um charme.


E nem só de cortadores e jeitinho vivem as formas! Você pode se aproveitar do formato natural (ou fabricado) de outros produtos. A batatinha smile adiciona fofura a pratos salgados e faz a alegria da ala infantil, assim como o biscoito com rostinho feito de passas (ou gotas de chocolate, confete... o que tiver!). A carinha da Hello Kitty é mais fácil de montar do que nós imaginávamos, né?
O morango partido ao meio e com a parte de cima cortada em 'V' vira um coração, que pode enfeitar os mais diversos doces. A carambola já tem o formato de estrela quando fatiada e decora a sobremesa, mas também o prato, a mesa...


São coisas simples, mas que fazem toda a diferença!
Esse é o primeiro de uma série de posts relacionados a gostosuras :9

2 comentários: