E roupa de academia também é roupa, também é moda, portanto umas dicas sempre são bem vindas. Ainda mais com essa febre maldita das meias brancas puxadas atéee o joelho!
O mais comum é usar legging e camiseta como na foto 1, aonde Amanda Seyfried apostou num legging com estampa escura e regata larguinha, com meia soquete (aquela que fica escondida dentro do tênis), o look é ótimo para musculação e aulas de aeróbica por exemplo, pois te deixam a vontade, não tem que se preocupar em mostrar demais. O legging mais curto (9) fica melhor que quem é mais alta e nas mais magrinhas e as mais gordinhas, que tem a batata da perna maior, devem usar os mais longos e com blusas que cubram o quadril (3) ou sobreposição (11) que disfarça o culote.
Shorts (2) são uma boa opção para corrida e caminhada, exercícios aonde você não precisa levantar ou abrir as pernas, então não aparece a roupa de baixo. Se for usar na academia, coloque um mais justo como na foto 4. Camisas daquelas que ficam caidinhas e deixam o ombro a mostras são ótimas para usar com short por serem largas e estilosas. E se o corpo ainda não estiver pronto para o short ele pode ser usado por cima do legging (8) para disfarçar o quadril, nesse caso use uma camiseta menos e mais básica. Boné e óculos escuros são ótimos aliados quando o exercício é externo (2).
Calças do tipo bailarina são muito práticas pois ficam boas com quase qualquer tipo de camiseta, ainda mais quando são de cores escuras como na foto 7. Mas atenção: esse tipo de calça tem a modelagem mais justa na coxa e bem larga na panturrilha (como uma boca sino pequena) e deve servir desse modo no seu corpo, sem ajustar abaixo do joelho.
Bermudas de moletom (5) são uma boa opção para atividades que envolvem dança pois não restringem o movimento, protegem os joelhos e tem cordões ajustáveis na cintura que não a deixam cair.
Agasalhos de materiais que absorvem o suor (6 e 11) são os mais indicados, principalmente porque já são recortados em modelos atléticos. Mas os casacos de moletom (3 e 9) podem ser usados para o caminho da academia pra casa para proteger do vento.
Se você está em dia com os abdominais não há problema em usar só o top, sem a blusa (10). Mas atenção ao escolher a calça, pra não ficar vulgar. As do tipo legging ou bailarina ficam ótimas com top.
E se você sente frio na canela ou apenas gosta dela escondida, POR FAVOR deixe as meias brancas esgarçadas até os joelhos em casa e vá comprar uma polaina! A Danielle Winits é um exemplo (12) de como usar o acessório sem parecer diretamente saída dos anos 80. Apesar de na foto ela já estar de chinelo (pós aula) as polainas ficam muito bem de tênis e podem ser da mesma cor do legging ou coloridas e até usadas com short.
Nenhum comentário:
Postar um comentário