quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Verão 2011 - Praia

O verão já está chegando portanto é hora de começar a pensar nos respectivos trajes: os de banho!
Sempre rola uma ou outra dúvida na hora de escolher o modelo da roupa de banho. Biquíni ou maiô? Liso ou estampado? Tomara que caia ou frente unica?
A melhor maneira de descobrir é sempre experimentando (de preferência antes de comprar, né?). Mas para não virar a 'louca do provador' e experimentar uma loja inteira, aqui vão algumas dicas do que pode ficar melhor para o seu tipo de corpo.

Quadril estreito x Quadril largo
Foto 1: Quem é mais magrinha e/ou tem a parte de baixo mais estreita que a de cima pode optar por biquínis com detalhes na lateral (amarrações, fivelas, elásticos...), mas sempre com cuidado para não apertar demais e acabar com aquele 'muffin top' (pneuzinho) por cima do lacinho.

Foto 2: Quem tem o quadril mais largo deve optar por partes de baixo com laterais mais largas e lisas, de preferência com cores mais escuras e com menos detalhes do que o top, chamando atenção para a parte de cima.

E meninas mais loiras e/ou branquinhas ficam melhores com cores mais fortes (não necessariamente preto, mas azul marinho, azul royal, verde folha, roxo...), cores que se diferenciem de seu tom de pele e cabelos, se destacando, e não se confundindo com o fundo (que nesse caso é você). Evite vermelhos e rosas se você sofre com o efeito 'pimentão'.


Muito busto x Pouco busto

Foto 1: Quando se tem o busto grande deve-se optar por sustentação, então use peças tipo frente unica e cortes do tipo 'V'. Se você têm quadril menor, pode dar ênfase à parte debaixo, usando o top liso e a calcinha estampada. Se o seu quadril também é largo, use peças de mesma padronagem em cima e em baixo. 

Foto 2: Meninas com busto pequeno podem realçá-lo usando listras horizontais, apliques, estampas e outros artefatos que chamem a atenção para a área e dêem a impressão de seios mais juntos, como a amarração faz com a modelo da foto. 

Se você tem a pele negra dê preferência a cores brilhantes como pink, azul celeste, verde claro ou cores pastéis como branco, rosinha e lilás. Fuja de pretos, marrons e beges que se misturam à sua pele não dando destaque ao bronzeado.


Ossinhos x Barriguinha

Foto 1: Não se enganem, pessoas muito magras também têm problemas com biquíni! Se esse é o seu caso use e abuse de peças com volume: tomara que caia (principalmente os 'torcidos'), estampas maiores, cores claras, babados e apliques (não vai pirar o cabeção e usar TUDO ao mesmo tempo, hein?). As partes de baixo com tiras largas disfarçam ossinhos da bacia salientes demais e quando contam com estampas maiores, dão um efeito alargador. Principalmente se têm o fundo claro. 

Foto 2: O verão chegou e não deu tempo de se livrar da temida 'barriguinha de chopp'? Não tem problema! O modelo 'engana mamãe' (como na foto) é perfeito para esse tipo de situação e pra arrematar, está super na moda. Se você não gosta da marquinha que ele deixa, pode optar por uma calcinha um pouco mais alta, com a lateral mais larga. Atenção as estampas na área da barriga, elas podem não dar o efeito desejado. Tente estampas com o fundo mais escuro. 

Para aquelas com a pele morena as opções são maiores. Ficam bem de preto, branco e colorido. Só devendo fugir de muito amarelo se sua pele fica com um tom 'amarelado' antes de pegar sol.  




Montado por mim no Looklet.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário