domingo, 21 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

 Atores mais maduros, efeitos mais arrojados, enredo mais amarrado, e muitas, muitas outras vantagens de se ter o mesmo elenco e quase toda a mesma equipe, juntos por tanto tempo. O que podemos ver no penúltimo filme da série é o resultado de anos de trabalho em conjunto, o ápice de todo o esforço (até agora). A prova: o filme já passou a marca dos 330,1 milhões de dólares (só nesse primeiro final de semana) e já é a sexta maior arrecadação em fim de semana da história, a maior arrecadação da série.



    O enredo dos livros é o mais fiel desde 'A Pedra Filosofal' (que na minha opinião, foi fiel até demais) e funciona. Explica as tão faladas 'Relíquias da Morte' e também nos faz entender melhor os temidos Horcruxes. A batalha agora é fora dos muros de Hogwarts, Dumbledore está morto. É cada um por si. Voldemort aparece pouco, seu jogo é muito inteligente, a ameaça vem por meio de outras pessoas, dementadores, rumores. O medo é geral e a paranóia palpável.


   Para quem é fã como eu, o filme é uma delícia. Cheio das piadas que nos fizeram rir no livro e que não tínhamos certeza se apareceriam no telão. Para quem só assiste os filmes também é uma delícia. A história é levada com naturalidade, é triste, sombria e com momentos memoráveis como as cenas com Nagini, a cobra de Voldemort (quem pulou de susto na cadeira do cinema, levante a mão!), as cenas com a poção polissuco, a tortura de Hermione e a animação cotando a história das três relíquias (que por sinal é uma grande novidada, na saga toda, nunca foi usado nenhum artifício parecido).
   Emma Watson, como todos que comentaram sobre o filme já disseram: rouba a cena. A atriz chega com suas habilidades reestruturadas e nos mostra uma Hermione muito diferente daquela "careteira" que conhecíamos. Daniel Radcliffe e Rupert Grint também estão ótimos, visivelmente mais maduros. A cena dos sete Potter, na casa dos Dursley mostra bem a evolução de Daniel, que interpreta não só a "si mesmo", mas também a outros seis atores e atrizes. E o faz muito bem. E Rupert mostra que tem jeito para a comédia durante todo o filme.

    Mortes, ciúmes, romance, batalhas e lições morais e tudo aquilo que nós aprendemos a esperar de um 'Harry Potter', no mais alto nível.


Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1)
Diretor: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes
Reino Unido - 2010

Um comentário:

  1. Ameei o filme tbm!! A cena da tortura da Hermione ficou maaaaravilhosa!! Belatriz é mesmo uma personagem e tanto e Helena Bonham Carter arrasa demaais! O conto das relíquias foi mt bom, a novidade me agradou muito! Enfim.. acho que está e continuará sendo o final épico prometido pela warner!

    ResponderExcluir