domingo, 20 de março de 2011

Quando é demais?

A cirurgia plástica se tornou prática comum no meio artístico e intervenções menos invasivas, mas igualmente distorcivas, como o botox são espetadas semanais.
Mas quando é hora de parar? Como saber que já se atingiu o limite? E qual o limite entre o normal e o artificial?
Algumas pessoas parecem não saber a resposta para essas perguntas...

Victoria Beckham passou do limite do natural pro super artificial, Nicole Kidman perdeu a hora de parar junto com Christina Aguilera. Donatella Versace já é referência no mundo do vício nas plásticas e Tori Spelling foi vítima da vaidade com cirurgias mal sucedidas e desnecessárias.

Quanto é demais? 
A participante de um reality show americano (The Hills), Heidi Montag, tem apenas 25 anos e já passou por 10 intervenções plásticas (veja o antes e depois abaixo). E agora lamenta arrependida, na frente das câmeras e em capas de revistas, os efeitos colaterais (físicos e emocionais).


Aposto que todos somos a favor do direito de cada um de estar satisfeito com seu próprio corpo, mas qual especialista devemos procurar quando a insatisfação bate: psicólogo ou cirurgião?
A plástica/botox pode ser aliado quando se sabe pesar. Annette Benning, Susan Sarandon, Marília Gabriela e Fernanda Montenegro mostram como é envelhcer com dignidade e usar a tecnologia a seu favor!

 

Meninas, feio não é envelhecer, ter rugas, pé de galinha, pneuzinho. Feio é tentar parar o tempo, feio é ser de plástico... feio pensar que se pode não "ser humano". 

Um comentário:

  1. E vamos combinar: ainda não inventaram a plástica pra resolver aquele rosto da Donna, do barrados no baile, né? Só com uma britadeira!

    ResponderExcluir