terça-feira, 1 de março de 2011

Homem pode? - Parte III

Homem pode usar calça colorida?
Se quando leu "calça colorida" você imediatamente pensou nisso aqui...


... não poderia estar mais enganado! 
Eu sou da opinião de que homem pode usar calça colorida sim, e sem nem lembrar da "moda" Restart. 
As calças azuis são pro começo, quando você ainda têm medo de arriscar, aí compra a azul que é mais parecida com a jeans, portanto mais fácil de combinar e mais difícil de ser notada. 
A calça verde não precisa ser verdoona igual a do Kanye lá na penúltima foto, pode ser verde escura como a do Ryan Gosling (nona foto) que deu um ar divertido a roupa arrumadinha. 
E as calças vermelhas (não incluí as roxas, rosas, amarelas e laranjas pra não assustas vocês, meninos. E também acho um pouco demais...) podem ser em variados tons e são pra quem não tem medo de ser notado. 
O segredo pra passar longe do Restart é ser mais sóbrio. Usar cores menos chamativas, escolher camisas ou camisetas mais masculinas e de preferência um casaco/blazer para complementar o look. Atenção à escolha do sapato, que também não deve ser super colorido. 


A calça branca, apesar de não ser novidade, ainda gera conflitos na cabeça dos homens, que ainda as associam aos marinheiros. Ela pode ser usada com chinelos e camisas mais leves (de botão, camisetas ou ainda camisas pólo) para um look mais relax, bom pra passear com estilo (como na segunda foto), com camisetas coloridas e tênis, substituindo a calça jeans (quarta e sexta fotos), estilo "preppy" com camisa xadrez (terceira, quinta e sétima fotos) e com ou sem suéters/blazers e com ar mais sério como na primeira foto, com camisa escura e terno/blazer e sapato escuro.
O importante com a calça branca é mesmo o sapato escolhido. Muito poucos sapatos escuros ornam com o tom da calça, então é melhor ficar a salvo com sapatos claros e chinelos/sandálias.    


Esse post é um incentivo para a compra da primeira calça colorida do amigo @felipeterra e a resposta da "carta do leitor" do querido @viniciusjesus, que já pode voltar a usar sua calça branca!



2 comentários:

  1. caracaaaaaa!!! ameei esse post!! tá ótimo!! com certeza eu vou usar minha calça branca e, qd montar o look, te mando uma foto!! Aquela seção "Vc no messelicious", né.. ahuahauhauaah!! brigadão, Carolzie!

    ResponderExcluir
  2. hehehee! Arrasou mt!! Como sempre...

    ResponderExcluir