domingo, 6 de março de 2011

Caindo na folia

Gente, era pra esse post ter entrado sozinho no sábado de manhã, mas como deu xabu, vou postar agora mesmo com atraso! Ainda dá pra aproveitar as idéias até a quarta-feira de cinzas!
Carnaval é época de usar aquela maquiagem escandalosa que a gente namorou o ano inteiro, de incorporar seu personagem favorito, de desencavar aquele chapéu bapho do armário... 
Essa época do ano é a prova viva de que os acessórios fazem toda a diferença! Eu acredito plenamente que dá pra montar fantasias e mais fantasias com o que se têm no armário e só ter que mexer no bolso pra comprar um acessório ou outro (se precisar!).

Primeira e segunda fotos: Carnaval de rua
  A fantasia de pirata é um clássico do improviso! Uma camisa branca (ou listrada), um short preto (ou jeans) e uma bota! O que faz a diferença são os acessórios: o cinto vermelho é um toque e o lenço no cabeça realmente dá o tom, mas pode ser substituído por um chapéu. E se não tiver o colete pode usar um casaquinho estilo militar/náutico ou só a camisa mesmo!
  A segunda foto é aquele clássico "carnavalesco, mas não fantasiado" hahaha! um acessório diferente pro cabelo é um bom investimento pois dá vida qualquer look e você pode usar depois. Acrescente uma maquiagem divertida, acessórios coloridos e uma bolsinha confortável e segura pra correr atrás do bloco e pronto! Seu vestidinho básico virou carnavalesco!

Terceira e quarta fotos: Baile de Carnaval   
  Devem aparecer muitos 'Cisnes Negros' por aí este ano! É uma fantasia muito fácil! Regata preta, short preto e sandália/sapatilha inspiradas no balé. Aí então vc compra o tule a metro e faz um "tutu" ou compra a saia pronta, aproveita e compra uma uma coroinha baratinha pra pôr em cima do coque. Tem até tutorial da maquiagem! Julia Petit ensinou lá no Petiscos. E dá pra fazer a gêmea-boa e ir de cisne branco também! Tem tutorial da Marina Smith no mesmo site.
  Uma orelha de bichinho é sempre um bom investimento. É a salvação para aquela festa a fantasia que apareceu de última hora! Uma orelhinha de coelho preta, um vestido preto legal e uma gravatinha e pronto! Uma coelha muito chique. Aqui eu usei um colar diferente, mas a gravata borboleta fica ótima e pode ser feita de cartolina. Se você quiser pode fazer os punhos também, tipo coelhinha da Playboy, mas eu acho meio caído. Um salto colorido e uma carteira diferente e você vai ser a orelhinha mais estilosa da festa.



Eu montei as fantasias lá no Looklet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário