quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Analisando Leighton Meester x Blair Waldorf

  Resolvi fazer um "Analisando" diferente esta semana e não só conferir o estilo da Leighton Meester mas também compará-lo com a sua personagem em "Gossip Girl", Blair Waldorf.

  A atriz e aspirante a cantora mudou seu estilo (ou seria seu personal stylist?) nos últimos tempos e deixou exagerado de lado para se entregar as tendências fashion que lhe caem bem. Antes ela me passava a impressão de querer provar que ela e a Blair eram duas pessoas muito diferentes. Por isso escolhi ela para esse "Analisando", pra mostrar essa boa nova.
  E a personagem começou no estilo 'preppy' misturando o uniforme escolar com peças de designers famosos, cresceu e entrou para a faculdade cult NYU, quando passou a usar roupas mais adultas e mais simples (simples para Blair Waldorf, vejam bem), na temporada atual ela estuda em Columbia e seu guarda roupa ganhou peças mais sérias, dignas de socialite.

Leighton Meester no dia a dia é básica com apelo fashion. Ela usa muitas camisetas, shorts e calças skinny e praticamente nenhum acessório, mas seus favoritos são as maxi bags (bolsas grandes) e sapatos. Aliás ela parece adorar sapatos, sempre está com um diferente e usa muito salto alto.


Acho que podemos dizer que Blair Waldorf usa no dia dia roupas que Leighton só usaria no red carpet. Ela não é nada básica e ao contrário da atriz, não dispensa um acessório. Headbands, luvas, pulseiras, anéis, brincos, chapéus, bolsas, colares, cintos e mais. E as vezes, ao mesmo tempo. Blair tem um estilo clássico e se inspira em divas como Audrey Hepburn (de quem é super fã) e Jackie Onassis. Deixou o estilo 'preppy' para trás e agora investe o 'lady like': cintura alta e marcada, cintos largos, pérolas... O segredo do estilo dela é investir nos clássicos com toques atuais (de preferência tendências recém saídas das passarelas).  


Amanhã tem mais Leighton x Blair, versão noite/red carpet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário