quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sexy x Vulgar

A diferença entre o que é sexy e o que é vulgar pode ser uma linha tênue. As vezes a definição certa é muito complicada, por isso a solução é discutir entre nós, mulheres. E digo mulheres, porque acho que para o homem a definição é mais complicada ainda. Ele vê sim, a diferença entre a mulher sexy e a mulher vulgar, mesmo que não use as palavras para definir os tipos, suas atitudes com certeza definem o que ele pensa. E e aí que a discussão chega a um ponto mais sério. Só podemos exigir respeito se mostrarmos que o merecemos, não é verdade? E é nesse ponto que eu deixo a cargo do bom senso de cada um e principalmente do poder de análise das situações. Afinal de contas é fato que o modo como você se veste, se apresenta e se porta, reflete no modo como você é tratado.

Então vamos a "análise" hauhauhauha

O que é vulgar?
  Esses são alguns exemplos do que não só é vulgar, mas também é over. Decote profundo + mini saia mostra pele demais. Mais "pirigete" ainda se usado com sandália gladiador de salto, como na foto: deixou o look com cara de barato. A regra do "ou um ou outro" é sempre uma boa para não errar. Se você usa decote, deixa a mini em casa. Se mostra as pernas, fecha uns botões da blusa.
  Menos é mais. Outra regra básica para não errar na hora de se vestir é editar. Legging super justo + bota de cano alto quando usado por meninas com corpo mais curvilíneo, precisa de cuidado com as proporções e no caso da foto da Sabrina Sato, o corpete não faz isso. Só a deixou com a coxa maior, ainda mais com o efeito brilhante que o material da calça produziu, só deu destaque às coxas grossas. E sutiã TODO à mostra não dá, né?
  Short + salto alto é super usável. Mas shortinho tão curto e colado assim, nunca é legal, ainda mais se você tem "popozão" e coxas grossas. A combinação fica vulgar quando aliada a blusas justas ou curtas demais e/ou sandálias do tipo plataforma muito altas.
  Roupas de ginástica costumam ser justas e marcar qualquer sinalzinho de fraqueza em nosso corpo. E essa "justeza" toda ainda aliada à micro peças, super decotes e meia no joelho? Aí não rola... E no caso da 
Nicole Bahls (quarta foto), só deixou as proporções mais esquisitas! Ela ficou com os seios menores e as pernas beem grossas.
  A calça de couro se aplicam as regras do legging. Quando é usada com blusas muito justas ou reveladoras demais, fica muitooo over. Olha só a Miley estilo 'show girl'.
  Maquiagem e acessórios também são parte importante do look. Sombras em tons suspeitos (rosa bebê, azul bebê, lilás bem claro) e ainda por cima brilhantes parecem maquiagem barata, daquelas de estojinhos de R$1,99, sabe? E o preto, quando usado em excesso, também! Olhão preto esfumado é muito classudo, quando feito direitinho! Brincos compridos, grandes e do tipo 'argola' também devem ser usados com moderação e nesse caso a regra "ou um ou outro" também funciona: se usar brincão, deixe o maxi colar em casa. Se a blusa tem gola alta ou detalhes demais na altura do pescoço, brincos menores. 

Como ser sexy então?
  Ser sexy tem muito mais a ver com a atitude. A mulher sexy se sente segura nas suas escolhas e isso transparece no seu jeito. Sexy não é vulgar. Nunca.
  O vestido da Sabrina Sato aqui na primeira foto é similar ao da Nicole Bahls na foto de cima. Mas muito mais sexy (sem falar bonito hahaha). O segredo foi a investida no mini comprimento contrabalanceado com o modelo 'um ombro só'. Parte de cima coberta e parte debaixo à mostra. Sabrina Sato inclusive nos mostrou uma mudança absurda de visual nos últimos tempos (comparem o look da galeria à cima, de alguns anos atrás, com o look da galeria de baixo, de alguns meses atrás). 
  Blake Lively adora um decote e sabe usá-lo muito bem. A atriz tem pouco seio, por isso pode vestir os modelos de corte mais profundo. Reparem que o vestido também tem uma fenda, mas por ser um modelo simples, usado com pouca maquiagem/acessórios e pelo tipo de corpo de Blake, ficou muito bonito.
  Olha o exemplo de short + salto bem sucedido aí. Short mais larguinho, blusa mais coberta e salto pesado, mas discreto. Podemos ver também a proporção certa na hora de usar legging (na foto, com bota curtinha, mas pode ser de cano longo também, desde que não seja a super justa e de salto fino). Calça justa + camisa larguinha, dando destaque para a parte de cima. É um modelo que favorece todos os tipos de corpo.
  Roupa de ginástica não precisa ser desleixada, mas precisa deixar quem usa à vontade. Nada de camisas super justas e que sobem na hora em que levantamos o braço! Shorts e leggins podem ser combinados com camisetas estilosas e confortáveis. E meias curtas, por favor!!!!
  Miley Cyrus também acerta de vez em quando! Principalmente quando está em eventos (red carpets, coletivas...), parece que nessas ocasiões ela é guiada por um personal stylist (obrigada Senhor!). Olhem como o uso da calça de couro com blusa folgadinha de renda ficou sexy, mas estiloso. As pernas ainda estão delineadas, realçando a figura da cantora, mas a blusa romântica contrabalanceia o look.
  E por último, Fernanda Lima num ótimo exemplo de sombra preta esfumada bem mulher fatal-com-classe. Reparem como complementa as feições da modelo, o segredo é não usar um "bloco" preto de maquiagem. Tente complementar com marrons, cinzas e outros tons escuros para dar mais naturalidade.

   

Atenção: A inversão dos dois quadros de exemplos (sexy x vulgar) pode causar resultados catastróficos. Leia a descrição e modo de usar!


.

2 comentários:

  1. Alguém dá descarga na Nicole Bahls???!! Please!

    ResponderExcluir
  2. Na minha opiniao todas as citadas sao super ordinarias,over e vulgar mais estao na mídia dando exemplo ,pra as geracoes futuras ,pena.
    Ressaltou sim a beleza classica e chique da Fernamda Lima,sexy sem apelar a vulgaridade!

    ResponderExcluir