sábado, 13 de novembro de 2010

5 filmes sobre...

Bruxas!

Na vibe Harry Potter, eu sei. E tarde pro dia das bruxas, também sei! uhauhauha
Mas sempre é tempo para assistir filmes de bruxaria, magia, abracadabra e outras tantas coisas mágicas.
Como eu não gosto de filmes de terror e só indico filmes que eu gosto, a lista é sobre bruxas, mas bem humorada, ok?

1 - Abracadabra



Excelente filme para crianças, mas que diverte todos os adultos.
Kate Najimi, Beth Midler e Sarah Jessica Parker (como na ordem da foto acima), são três bruxas banidas do século XVII que voltam à vida no século XX por meio da invocação de um garoto, que não sabia o que estava fazendo, e planejam sugar de crianças sua juventude.
Sempre morro de rir da SJP quando assisto!

2 - Stardust - O Mistério da Estrela


É um pouco clichê essa história de 'três irmãs atrás da imortalidade e juventude eterna, perseguindo uma jovem', mas a jovem da história é uma estrela que caiu do céu (Claire Danes) e conta com a ajuda do mortal Tristan (Charlie Cox) para fugir de todos os perigos da Terra, principalmente da bruxa Lamia (Michelle Pfeiffer - foto) que está atrás de seu coração.
O filme é baseado no livro de mesmo nome, e apesar dos clichês, é muito diferente de outros filmes de aventura. Vale a pena alugar.

3 - Da Magia a Sedução



Sandra Bullock e Nicole Kidman são duas irmãs bruxas e muito diferentes uma da outra. Sally (Bullock) só quer ser normal e Gillian (Kidman) o mais diferente possível. As duas carregam a maldição da família: todos os homens com quem as mulheres Owens se casam, morrem.
As confusões que acontecem durante a trama são ótimas e minha preferida é essa da foto, que envolve um morto vivo.

4 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban



É o meu filme preferido da saga até agora. O diretor Alfonso Cuarón se empenhou em fotografia e trilha sonora lindas, direção perfeita.
O Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro da série da autora J.K. Rowling e conta a história de um assassino, fugitivo da prisão dos bruxos, que está atrás de Harry.

5 - As Bruxas de Eastwick



Três bruxas entediadas decidem criar o homem perfeito e descobrem que perfeição não existe.
Michelle Pfeiffer adora um papel de bruxa, né não? Cher e Susan Sarandon completam o hilário trio e o homem perfeito (?) é Jack Nicholson.


.

Um comentário: