quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Uma aula com Patricia

Patricia Field (a estilista/figurinista responsável pelos modelitos inesquecíveis da série e dos filmes "Sex and the City") esteve no Brasil à convite da revista Marie Claire para uma palestra exclusiva no evento "2ª Marie Claire Inspiração", que aconteceu na última segunda-feira (20/08) no Terraço Daslu, só para convidados. =///






A estilista falou sobre como montar um estilo próprio, respondeu perguntas sobre seu trabalhos em filmes e na famosa série/filmes da jornalista Carrie Bradshaw e como o surgimento da série nos anos 90, interferiu na moda e no estilo das mulheres da época: “Nos anos 90, as mulheres seguiam mais regras ditadas, seja por um designer ou pela ideia de como deveriam se vestir. Uma executiva deveria usar um terno, por exemplo, ou roupas de grife da cabeça aos pés. E uma virada interessante que veio com o seriado foi o nascimento de uma ideia de estilo pessoal. Eu acho que todos estão mais felizes agora." disse Patricia.


Eu acho essa mulher um máaaaximo! Completamente inovadora, a coragem que ela têm de arriscar nas escolhas de figurinos é imensa, há quem diga que ela exagera, mas pra mim ela sempre acerta em cheio! Patricia também falou sobre isso na palestra: "[...] não estou fazendo documentário e o meu trabalho é elevar a realidade um degrau acima". 


Isso aí! É tudo fantasia mesmo, então por que não fantasiar com vestidos, sapatos, bolsas, jóias...   





Nenhum comentário:

Postar um comentário