quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vírus, muitos vírus

Ontem, procurando fotos da Hilary Duff na rede (mais tarde vou postar aqui), entrei em um site e automaticamente começou a instalar um "programa" no meu pc, tão rápido que nem deu tempo de interromper. Mas sem eu clicar em nada, só de entrar no endereço mesmo, e meu anti-vírus nem tchum.

Como vocês já adivinharam, era um mega vírus (mais um pra lista, já que o da gripe me derrubou, literalmente, ontem). Minha tela ficou preta com uma imensa contagem regressiva, dizendo que o pc ia desligar em 59, 58, 57...
E toda vez que eu mandava o Avast escanear o pc atrás de vírus, o maldito "pressentia" e reiniciava.

Fiquei um tanto quanto desesperada, mas achei na internet uma pessoa indicando que eu usasse um anti-vírus online (pois assim o vírus não "perceberia") e indicou o do Windows Live (ée igual o MSN), o One Care.
Resolveu o problema e foi bem rápido! Herói do dia ;D

Decidi postar aqui, pois pelo que vi ontem, isso é bem comum e a solução é bem simples, né?


O One Care além de proteção, ainda oferece limpeza e concertos na máquina.
Super útil. #ficadica

Um comentário: