segunda-feira, 30 de agosto de 2010

5 Filmes sobre...

Na verdade, cinco musicais! hahaha

1 - Chicago


Acho o musical um máximo! Como todo musical deveria ser: com muitas coreografias de tirar o fôlego! A história é sobre mulheres que assassinaram seus maridos/namorados/amantes e se passa na década de 20. O que quer dizer figurinos lindos e cabelos super ondulados. Amo principalmente o número "Cell block tango". 

2 - Hairspray

 

Quem não assistiu o filme e foi cativado pela gordinha Tracy? A história se passa nos anos 60 e trata de preconceito em diferentes formas. Contagiante, especialmente pelas suas letras e ritmos.

3 - Moulin Rouge


Provavelmente você já viu. E provavelmente adorou! O filme se passa em 1899 e é uma história de amor entre uma cortesã e um boêmio. O uso de músicas pop de diferentes artistas é o diferencial ("Like a Virgin" de Madonna por exemplo). 

4 - A Noviça Rebelde


Fofíssimo e ótimo para ver com as crianças. A noviça Julie Andrews tem dificuldades em se adaptar ao convento e "tira férias" na casa de um militar rigoroso com uma família extensa. Ela e as crianças acabam formando um coral inteiro! Adoro a música "alô, adeus..." ahahaha.

5 - Mamma Mia!


Nem todo musical acontece em anos passados. A história de Mamma Mia! é sobre Sophie, que vai se casar mas não conhece seu pai, então convida os três antigos namorados da mãe para o evento. Claro que é a maior confusão. A história no entanto, não é o melhor do filme, e sim cantar junto com as músicas da banda ABBA. Vale assistir até o final só para ouvir Amanda Seyfried cantando "Thank You for the Music". 

2 comentários:

  1. Cell block tango tbm é a minha preferida!! Não tem como. xD

    Adoooro tds esses tbm.. Hairspray já até decorei, se bobear. hehehe!
    Hazô na seleção!

    ResponderExcluir